Gostaria de parabenizar pelo trabalho executado, de modo especial pela excelente redação da introdução do resumo. Seguem algumas dúvidas e sugestões:
1. As referências presentes da "Metodologia" não seguem o estilo Vancouver (presente no restante do trabalho). Destaco o autor "ALBUQUERQUE, 2009", o mesmo não está presente na bibliografia do trabalho.
2. Quais fatores de inclusão e exclusão foram utilizados na seleção dos participantes?
3. Ao avaliar a Tabela 1, nota-se que o n de alguns critérios avaliados (idade, tipo de deficiência visual e causa da deficiência visual), difere do n total de participantes da pesquisa. Por que ocorreu a exclusão de participantes na avaliação destes critérios?
4. O Gráfico 1 mostra a presença de 18 participantes, porém no decorrer do texto é relatado que as declarações foram realizadas por 15 participantes. Qual o valor correto? O mesmo participante poderia responder mais de uma alternativa? Obs: sugiro inserir no gráfico o n de participantes que não declararam a ocorrência de acidentes domésticos.
5. Sugiro converter em porcentagem os valores do Gráfico 2.
6. Com relação ao Gráfico 3, a dificuldade de enxergar os alimentos não pode ser considerada consequência da deficiência visual? Por que estes itens estão desmembrados?
7. Sugiro a criação de uma tabela que apresente o n total de participantes que participaram ou não de Programas de Reabilitação, e ainda na mesma tabela criar quatro subgrupos que indiquem se os participantes receberam ou não informações sobre a ocorrência dos acidentes domésticos.
8. Os resultados obtidos em seu trabalho vão de encontro aos relatos presentes na literatura? Considerando o elevado número de participantes que alegaram ter recebido orientações sobre a ocorrência dos acidentes domésticos, por qual motivo não existe uma expressiva redução da ocorrência desse tipo de acidentes?