Olá boa tarde,
Tenho algumas dúvidas e curiosidades sobre o trabalho que você desenvolveu.
Um ponto que queria destacar seria colocar no resumo a informação da resolução da câmera do celular, vi que utilizou um Moto G5S PLUS mas não colocou os MP da câmera do aparelho. Acho que essa informação seria relevante e também poderia ser um experimento 4 você explorar a influência de câmeras com diferentes resoluções também.
De acordo com o texto, você comentou que houve variação de luminosidade após abrir as janelas. Como você constatou isso ? Baseado em alguma medida quantitativa ou somente observando a imagem ?
Gostei bastante que você explorou as variáveis de luminosidade, posição do telefone além de ter especificado e fixado a distância do telefone até a amostra. Além disso, você comparou os valores obtidos usando testes estatisticos (t e F), achei isso muito bom.
Um ponto que eu queria ressaltar seria sugerir que os autores tentassem adotar o tratamento das imagens usando outro software (ex. Matlab), pois assim você poderia tratar a imagem coletada usando outras ferramentas e não ficar preso somente as ferramentas que o Photometrix disponibiliza. Isso seria uma das minhas dúvidas ao ler o resumo. Os autores planejam usar outros softwares para tratar as imagens ?
Outra dúvida foi como você fez a etapa de diluição do corante ?
E como você pretende melhorar a metodologia desenvolvida ?
Uma curiosidade mesmo, é quando a caixa usada para coletar as imagens foi feita ? Uma fez que precisa possuir uma impressora em 3D para construir a caixa.
O resumo está bem escrito e achei bem completo mesmo. Vi o vídeo e eles está muito bom também, você conseguiu apresentar dentro dos 5 mim propostos.
Gostei bastante do trabalho, parabéns.