Todas as atividades (50)
Outros

Paulo Henrique de Sousa Paulino respondeu o tópico "Dúvida sobre métodos e estrutura da cadeia"

Publicação: A theoretical study of poly(p-phenylenes) and their cyclodextrin-based insaluted molecular wires

Olá Paulo, polímeros semicondutores são muito interessantes! Tenho algumas dúvidas.

1) Como você construiu as estruturas dos oligômeros? E como você escolheu o número de unidades? Esses polímeros devem apresentar algum "grau de flexibilidade" que pode levar a uma dificuldade de simulação.

2) Por que usar o método PM3? Testou outros métodos semiempíricos como o extended tight binding (xtb)?

3) O gap homo-lumo não representa a energia de transição eletrônica. Sugiro que teste fazer cálculos TD-DFT com alguns poucos estados para ter um valor de transição vertical. Pretende fazer isso?

4) O nível de cálculo do "single point" (PBE0/6-31G(d,p)) é o suficiente para tratar adequadamente o momento de dipolo?

5) Você utilizou correção de Van der Waals para os cálculos dos "molecular wires"? Eu diria que essa correção pode ser importante para o cálculo da energia de "formação".